Anti-corrosivo

Elimina corrosão, incrustração e faz controle biológico

Por que eliminar essas patologias de suas instalações?

Todos os circuitos fechados sofrem um fenômeno de oxidação que resulta na formação de uma matéria marrom a preta mais ou menos espessa denominada “Lama”, que nada mais é do que a composição de diferentes partes do sistema: resíduos de metais oxidados (corrosão), calcificações, proliferação de bactérias, algas. Soluções convencionais de remoção dessa “lama” são frequentemente complexas de implementar e não impedem o fenômeno da corrosão. Os produtos químicos usados são muito agressivos aos sistemas e ao meio ambiente, e atacam os sintomas e não a causa do problema.
O fluido responsável pela troca térmica, em geral a água, contendo essa “lama” na condição de sólidos em suspensão, provocam uma troca de calor deficiente, obstruem orifícios e tubulações, reduz a eficiência dos equipamentos do circuito, aceleram o processo corrosivo. Esses distúrbios têm o efeito de aumentar os custos de consumo e manutenção.

Quais instalações são afetadas ?

Quando as tubulações, bombas, o sistema de aquecimento ou ar condicionado se deteriora devido à corrosão, a eficiência de seus equipamentos de transmissão cai significativamente. No longo prazo, esses efeitos são devastadores em seus equipamentos e aumentam consideravelmente seus gastos.
Os gerentes de manutenção ou empresas contratadas são os responsáveis pela manutenção dos sistemas de refrigeração centralizada dos hotéis e resorts. O conforto dos seus hóspedes e colaboreadores é essencial para o sucesso do negócio. A “lama” nos circuitos dá os primeiros sinais de mau funcionamento quando as temperaturas desejadas não são observadas. É imperativo intervir e resolver o problema antes que as falhas se acumulem e as manutenções causem enorme prejuízos, não só materiais, mas na imagem da empresa.
Em locais industriais, muitas vezes encontramos sistemas de produção que se utilizam de trocadores de calor para aquecer e resfriar fluidos necessários ao processo, bem como para resfriamento de máquinas operatrizes. Quando os fluidos refrigerantes ficam carregados com sólidos em suspensão, a limpeza das redes é essencial, às vezes fazendo com que a produção pare e o equipamento seja substituído.
A água sem tratamento ou até mesmo mal tratada, prejudica todo sistema por onde ela circula. Danifica trocadores de calor, bombas, válvulas, tubulações, acessórios, reduz a eficiência da troca térmica, diminui o seu fluxo devido a incrustrações e concomitantemente aumenta o consumo energético.
Portanto, é necessário retirar toda a “lama” de todas as suas instalações antes que fiquem completamente entupidas e a água não possa mais circular, caso em que será necessário realizar um serviço pesado de limpeza. Isso se antes não ocorrer dano pior.

A solução ? Escolha Ecovortex para tratar a água dos seus sistemas !

Especializada no tratamento natural e ecotecnológico da água, a empresa Ecovortex utiliza uma inovadora solução tecnologócia que substitui o tradicional tratamento químico da água. Após algumas semanas de tratamento com o nosso processo, a matéria em suspensão é reduzida e transformada de forma a restaurar o fluido refrigerante em um fluido limpo e não agressivo.
Promovemos um tratamento curativo e preventivo que permite neutralizar a corrosão, limpeza completa da rede, troca térmica estabilizada que não necessita mais de manutenção, prolongamento da vida útil dos ativos do seu sistema bem como redução do consumo de energia.
Portanto, não espere mais. Estamos comprometidos com a garantia de resultados no problema existente, ou seja, produção sem produtos químicos, sem insumos e sem manutenção.
A Ecovortex é uma representante Drag’eau América Latina, e utiliza tecnologias Drag’eau na prestação de seus serviços.